Veja passo a passo para trocar tela de fundo do Windows 7

Uma das coisas mais bacanas do Windows 7, o sistema operacional da Microsoft, é a possibilidade de customização da interface, sendo possível alterar cores de suas janelas, objetos e telas de fundo. E, além de possível, tal tarefa é bastante simples e não tomará mais que alguns minutinhos para ser executada, mesmo por aqueles que não se consideram íntimos dos computadores. Bom, mas chega de enrolação. Neste tutorial vamos abordar como mudar o fundo de tela do Windows 7 em pouquíssimos passos. Pronto? Então, veja abaixo.

Como mudar o fundo de tela do Windows 7

1 – Na Área de Trabalho (a tela inicial do computador), clique com o botão direito do mouse e escolha a opção Personalizar.

2 – Você será direcionado diretamente para a página de personalização do layout. Aqui, você poderá escolher um tema do Aero, um básico e de alto contraste ou um que você já tenha salvo.

como mudar tela de fundo windows 7

3 – Uma dica: os temas do Aero são programados para serem apresentados em forma de slide, mas você pode selecionar quais fotos farão parte da apresentação. Para isso, basta escolher a opção Plano de Fundo da Área de Trabalho e escolher quais imagens farão parte e o tempo de duração dos slides. O mais legal é que é possível escolher uma imagem de cada categoria para criar seu próprio fundo de tela do Windows 7. Caso queira escolher uma foto salva no computador, é só procurar a imagem na Biblioteca de Imagens.

Como alterar tela de fundo do Windows 7

4 – Pronto! Agora é só Salvar alterações e apreciar seu novo fundo de tela do Windows 7.

Texto anterior

Próximo texto