Polaroid anuncia lançamento de sua primeira “smartcamera”

Há algumas décadas, ter uma Polaroid, daquelas que imprimiam as fotos no momento em que eram tiradas, era sinônimo de modernidade e de que o dono do gadget estava antenado com o que acontecia no mundo da tecnologia. Os anos passaram, os tempos mudaram e a companhia foi perdendo mercado a ponto de chegar perto da falência. Na tentativa de se manter competitiva, a empresa anunciou no início deste ano o lançamento de sua primeira smartcamera – uma câmera fotográfica turbinada com o sistema operacional Android.

Nova Smartcamera da Polaroid - divulgacao

Câmera vem turbinada com sistema operacional Android

A jogada é arriscada (até porque ela não é um telefone celular, apesar de ser possível realizar chamadas Voip), mas pode pegar em cheio aqueles que ainda não encontraram nos smartphones uma câmera que atenda às suas reais necessidades ou para quem precisava de recursos inteligentes em suas câmeras point and shoot. As especificações são bastante atrativas: sensor de 16 megapixels, zoom ótico de 3x (digital de 5x), lente de alcance 6.5-19.5mm (equivalente a 35-108mm), tela sensível a toque de 3.2 polegadas e espaço de armazenamento de até 32GB.

O aparelho possui ainda uma grande diversidade de ferramentas de edição, função Smart Album (que organiza suas imagens por data, local ou pessoas), localização geográfica, reconhecimento facial e de sorriso, Wi-Fi, Bluetooth. O destaque, no entanto, é a possibilidade de adquirir aplicativos no Android Market, que já conta com cerca de 400 mil aplicações disponíveis. O lançamento deve ocorrer nos próximos meses e o preço ainda não foi divulgado.

Texto anterior

Próximo texto