Pinterest gera mais referências que YouTube, Google+ e LinkedIn

Vídeos com mais de 20 milhões de visualizações em poucas semanas; fotografias que correm o mundo e geram milhões e milhões de comentários nos mais diversos idiomas; milhares de memes que aparecem e desparecem a todo instante. Não é fácil chamar a atenção na internet apenas com base em estatísticas. Mas vez ou outra isso acontece. Segundo um estudo de marketing da Lemon.ly, publicado no site Mashable, o Pinterest, a rede social mais promissora dos últimos anos, já gera mais acessos de referências para outros sites que YouTube, Google+ e LinkedIn combinados.

Conheça a nova rede social Pinterest

O conceito do Pinterest é este mesmo: mural, tachinha e papel. Só que em versão online

Lançado em março de 2010, o Pinterest passou um tempo em fase beta, mas não deixou de chamar a atenção dos internautas. Prova disso é que estima-se que o site receba nada menos que 12 milhões de visitantes únicos por mês, além de ter em seu cadastro mais de 10 milhões de usuários registrados. Tudo isso, ainda segundo a Lemon.ly, administrado por apenas 16 funcionários.

Mas afinal o que é o Pinterest?

Pinterest nada mais é do que uma espécie de mural online onde é possível criar categorias de afinidades. Por exemplo, você está navegando por um site de viagens e vê a foto de um destino que gostaria de conhecer. Basta selecionar a imagem e adicioná-la ao seu mural. Ou ainda, você está reformando sua casa e vê objetos de decoração que te interessam. Mande-os para o mural. As utilizações são diversas e o usuário pode criar suas próprias categorias. Há pessoas que usam a rede social para planejar seus casamentos, outros expõem suas receitas culinárias prediletas, tudo isso com ampla interação com outros usuários.

Como se cadastrar no Pinterest?

A nova rede social ainda está no estágio de emitir convites para seus participantes. Lembra como eram Orkut e Facebook anos atrás? Quando você só podia se cadastrar após ser convidado por um membro? Pois é, o Pinterest está nesse estágio. No entanto, é possível solicitar a aceitação diretamente no site, bastando apenas cadastrar seu e-mail. Outra boa notícia é que é possível navegar pelo Pinterest sem ter de efetuar login. Assim, é possível ter uma ideia de seu funcionamento enquanto espera o aguardado convite.

Texto anterior

Próximo texto