Passo a passo: monte seu fotolog gratuito

Os fotologs surgiram no início dos anos 2000 com uma ideia então inovadora: permitir aos seus usuários publicarem fotos pessoais em ordem cronológica – ou mesmo aleatória –, disponibilizando ainda espaço para comentários e interatividade entre seus visitantes (acredite, isso era realmente inovador antes da explosão das redes sociais). Cerca de uma década depois, o serviço não foi extinto continua atraindo adeptos e movimentando milhões de usuários ao redor do mundo.

Neste tutorial, abordaremos duas das opções mais populares entre os internautas brasileiros: o Fotolog e o Flogão. O primeiro foi inaugurado em 2002 e é um dos mais conhecidos internacionalmente. No Brasil, possui nada menos que 1,5 milhão de cadastrados. A assinatura grátis permite a publicação de uma foto por dia e espaço para até 20 comentários. O Flogão também é bastante popular no País e se destaca por permitir a publicação de duas imagens por dia, além de comentários ilimitados.

Como fazer um fotolog gratuito

Flogão

1 – Acesse o site do Flogão. Clique no botão Crie sua conta.

2 – Preencha o cadastro e clique no botão Criar o seu Flogão. Após o clique, você receberá um e-mail de confirmação no endereço cadastrado. Abra a mensagem e clique no link.

Como fazer seu fotolog

3 – Você será redirecionado para a página abaixo. Caso queira que o Flogão sincronize seu contatos, confirme seu e-mail e sua senha. Agora é só começar a publicar suas fotos preferidas!

Faça agora seu fotolog

Fotolog

1 – Acesse o site do Fotolog. Clique no botão Inscreva-se para ter uma conta gratuita.

2 – Preencha o cadastro, aceite os termos de uso do site e clique em Crie a Minha Conta Fotolog.

Como abrir uma conta no Fotolog

3 – Você receberá um e-mail de confirmação no endereço cadastrado. Abra a mensagem e clique no link. Parabéns! Agora você tem uma conta do Fotolog.

Como abrir conta no Fotolog

Texto anterior

Próximo texto