Conheça cinco programas gratuitos para mixar músicas

O que não é possível fazer na web? Desde assistir a memes de gatinhos até aprender um outro idioma, a grande rede de computadores nos dá opções de fazer quase tudo. Até mixar nossas próprias músicas e nos transformar em DJs – mesmo que por algumas horas na nossa própria festa de aniversário. Seja qual for seu caso (alguém que apenas quer impressionar seus convidados ou quem quer estudar para realmente seguir carreira animando festas), selecionamos cinco programas de DJs totalmente gratuitos. Confira.

Programas gratuitos para mixagem de músicas

DJ Audio Editor

Bem leve e de fácil utilização, o DJ Audio Editor possui uma interface simples de entender e permite a adição de vários efeitos às canções. No entanto, o programa não apresenta muitas ferramentas para edição e não trabalha com mais de uma faixa ao mesmo tempo.

HammerHead Rhythm Station

Permite que o usuário crie suas próprias batidas eletrônicas, sendo possível mixar instrumentos e sons livremente. O programa é bem leve e fácil de operar, mas não mixa músicas nem trilhas sonoras e não converte os arquivos em MP3 – porém exporta em WAV, que pode ser utilizado em outros programas.

Ots Turntables Free

Um dos programas freeware para DJs mais bonitos do mercado, o Ots Turntables Free oferece efeitos sonoros muito bem feitos – com direito a um bem elaborado scratch –, emulador de pick-ups, bom equalizador gráfico e um inteligente processador dinâmico, que visa padronizar o volume de todas as músicas, para não ter de ajustar a cada novo arquivo.

Virtual DJ

Um dos programas para DJs mais populares do Brasil, o Virtual DJ simula, na tela de seu computador, um ambiente muito próximo ao das mesas e equalizadores de DJs profissionais. O programa é bem fácil de usar e conta com efeitos especiais iguais aos de mesas profissionais.

Winkochan DjMixer-Pro

O destaque do Winkochan DjMixer-Pro é a capacidade de criar listas de reprodução de suas músicas prediletas e adicionar alguns efeitos de transição entre as faixas, eliminando, assim, aqueles segundos incômodos de silêncio entre o fim de uma música e o início da outra.

Texto anterior

Próximo texto