Confira 10 programas contábeis gratuitos

Arcar com todos os custos de implementação de sistemas e compras de software é um dos principais desafios de qualquer empresário no momento em que se busca automatizar as operações da empresa. Por sorte, hoje em dia, há uma série de programas com licença freeware (ou seja, totalmente gratuitos) disponíveis na internet, que acabam salvando a carteira de muitos empreendedores brasileiros. Abaixo, a lista de alguns dos principais programas contábeis gratuitos (em ordem alfabética).

Alguns dos melhores programas de contabilidade gratuitos

Banana Contabilidade

Indicado para realizar a gestão de livro caixa e da conta bancária.

Caixa 6.0

Organiza o livro caixa de empresas, de acordo com a legislação do Imposto de Renda. Possui uma planilha bastante simples, é prático e bem fácil de operar.

Contab 5 Contabilidade 5.2

Customizável para diversos tipos de atividades, possui múltiplas funções, como catálogo visual, personalização de relatórios e encerramento de resultado reversível.

Coopin Folha

Idealizado para realizar o controle de folha de pagamento. Possui cálculo instantâneo de horas extras, cadastros funcionais e visual amigável.

Gescom Contabil Express

Possui visual bem organizado e é voltado tanto para o uso em empresas de contabilidade como no departamento financeiro de companhias dos mais diversos ramos. Em português e com bom suporte técnico.

Microsoft Office Accounting Express

O Microsoft Office Accounting Express é uma espécie de organizador financeiro para pequenos e médios empresários. Confiável e estável, é recheado de recursos interessantes, como a integração com outros programas da família Office. No entanto, é disponibilizado somente em inglês e pode parecer complexo para usuários menos experientes.

POSitive Accounting Free Version

Com foco na facilidade de uso e na simplicidade, o POSitive Accounting Free Version possui atalhos para usuários sem tanta experiência contábil, além de opções de gerar relatórios gerais, de livro caixa e de débitos e créditos.

Projecto Colibri

O Projecto Colibri se autodefine como um programa multiplataforma de gestão comercial, desenvolvido em Java. Opera controle de compra, venda, estoque e conta corrente, além de criar faturas.

QuickBooks Simple Start for Windows

Programa líder nos Estados Unidos, pode ser utilizado para rastrear inventários e despesas, preparar e enviar faturas e declarações financeiras. Se você não tiver muita experiência com contabilidade, não se preocupe, o programa vem acompanhado de uma série de tutoriais passo a passo.

RTAlmeida Contábil Grátis

O RTAlmeida Contábil Grátis é um sistema completo de contabilidade, que oferece opção múltiplos usuários, não tem limite de lançamentos, apresenta relatórios e gráficos e DRE parametrizável.

E você, já usou algum destes programas? Qual a sua opinião?

 

{ 2 Comentários… leia-os abaixo ouadicione um }

Marinete Mendes 01/09/2013 às 12:07

Já usei Quickbooks, é ótimo, fácil de usar pra quem sabe ingles. Só não sei se eles já se adaptaram à legislação brasileira (?) Gostaria de saber. Obrig

Maria da Conceição 30/04/2012 às 16:48

Já usei o Quickbooks, ele é otimo,. pratico,
adoro esse programa mas minha versão é bem antiga

Texto anterior

Próximo texto