Como visualizar senhas salvas no seu browser

Já parou para pensar quantas senhas fazem parte do nosso dia a dia? Banco, e-mail, redes sociais, celulares quase tudo hoje em dia requer uma senha de acesso. Isso nos garante um pouco mais de segurança, mas realmente complica a vida daqueles que têm dificuldade para memorizar até o próprio telefone. Até por isso, é comum quando você digita a senha em um site qualquer da web o navegador lhe oferecer a memorização da password. Assim, cada vez que voltar àquela página, você não precisa relembrar e digitar seu código de acesso. Perfeito, né? No entanto, após memorizar a senha, o navegador a esconde no meio das configurações e muitos usuários têm dificuldades para achá-la caso queira lembrar a senha exata daquele site. Bom, neste pequeno tutorial vamos mostrar como acessar senhas salvas em dois navegadores: Google Chrome e Mozilla Firefox.

Nota: deixamos o Internet Explorer de fora dessa lista por conta da falta de opção nativa do programa. No entanto, é possível, caso deseje, baixar softwares específicos para visualizações de senha do Internet Explorer.

Como ver uma senha salva no Google Chrome

O Google Chrome mudou bastante em suas últimas atualizações, abolindo atalhos de configurações (o Coisas Pessoais deixou saudades) e dificultando a navegação de quem já estava acostumado com o antigo layout. Mas, como quem vive de passado é museu, temos de nos adaptar. Para visualizar uma senha salva no Google Chrome, você deve clicar no ícone à direita da barra de endereços Personalizar e controlar o Google Chrome > Configurações > Mostrar configurações avançadas > Senhas e formulários > Gerenciar senhas salvas. Clique na senha que deseja visualizar e selecione Mostrar.

Como ver uma senha salva no Mozilla Firefox

Com o navegador aberto, clique no botão Opções > Segurança > Senhas Memorizadas. No gerenciador, escolha a opção Exibir senhas.

Texto anterior

Próximo texto