Como separar, excluir e unir páginas de um arquivo PDF online

Essa dica é ideal para quem está montando portfólios, clippings ou simplesmente uma coletânea de textos para impressão e quer saber como separar, excluir e unir páginas de um arquivo PDF sem a necessidade de instalação de nenhum programa. Dos vários serviços que testamos, a melhor opção, sem dúvidas, é o SplitPDF e o PDFMerge. O primeiro separa e reúne as páginas de um arquivo PDF, enquanto no segundo é possível montar um novo arquivo PDF utilizando vários arquivos diferentes. O único inconveniente desses sites é que o serviço é gratuito até 15MB por processo. Depois disso, é necessário pagar uma tarifa única de US$ 2,99 por operação.

Como separar e unir páginas de um PDF

1 – Acesse o SplitPDF e selecione o arquivo que gostaria de desmembrar.

2 – Numere as páginas que gostaria de desmembrar (dica: as linhas são separadas por intervalos de páginas, por exemplo, de 1 a 5. Para extrair uma única página ou apenas as páginas 2 e 5, por exemplo, você deve colocar 2, clicar em More e, na próxima linha, adicionar a página 5).

Como destacar e juntar páginas de PDF

3 – Caso queira remontar um novo arquivo PDF com as páginas que separou, clique na caixa Merge the page ranges back into a single file. Caso não selecione esta opção, o sistema criará arquivos separados.

Como unir páginas de um arquivo PDF a partir de arquivos diferentes

1 – Acesse o PDFMerge e selecione os arquivos que gostaria de unir (as páginas já devem estar desmembradas)

2 – Clique em Merge! Pronto, seu PDF será salvo automaticamente. Lembre-se que nesta opção o limite gratuito por arquivo é de 15MB.

Como juntar paginas de um PDF

Texto anterior

Próximo texto