Como remover vírus Blekko do Google Chrome

Se você já teve o azar de ser infectado pelo vírus Blekko, que sequestra a página inicial e o sistema de busca padrão de seu navegador, sabe como é irritante e trabalhoso tentar removê-lo. Neste pequeno tutorial, vamos abordar quais as ações necessárias para eliminar o vírus Blekko do Google Chrome – cada navegador possui caminhos diferentes para a remoção. O primeiro passo é realizar uma análise completa de seu antivírus e programa de detecção de malware e adware. Feito isso, siga os passos abaixo.

Como remover o vírus do provedor de pesquisa Blekko

1 – Após escanear seu computador com antivírus, desinstale a barra de ferramenta primeira ação a ser tomada assim que perceber que seu navegador foi infestado pelo Blekko é desinstalar a barra de ferramentas via Painel de Controle. Vá em Iniciar > Painel de Controle > Programas e Recursos e procure por Blekko Toolbar. Clique em Desinstalar.

2 – Abra o Google Chrome (provavelmente o mecanismo de pesquisa Blekko ainda será sua página inicial), clique no ícone de ferramentas (lado direito superior), depois em Configurações > Aparência e selecione a caixa Mostrar botão “Página Inicial”. Remova o endereço do Blekko.

3 – Clique de novo no ícone de ferramentas, depois em Inicialização > Abre uma página específica ou um conjunto de páginas. Configurar páginas e apague qualquer rastro do Blekko. Agora selecione a opção Abrir a página nova guia.

4 – Clique em Configurações > Pesquisa > Gerenciar mecanismos de pesquisa. Exclua o provedor Blekko.

Texto anterior

Próximo texto