Como redirecionar e-mails no Hotmail no Gmail

Não é raro encontrar pessoas que têm duas, três ou até dez contas de e-mails diferentes e em serviços de e-mails distintos. Pior do que isso, quando perguntamos por que ela não respondeu a mensagem que enviamos, ainda ouvimos: “Você deveria ter mandado no meu Hotmail. Não abro o Gmail todos os dias”. A solução para esse caso é ativar o encaminhamento de mensagens disponíveis nos principais servidores de e-mail do mundo. Neste tutorial, vamos abordar como ativar o encaminhamento mensagens no Hotmail e no Gmail. Pronto? Então confira abaixo. Caso ainda não tenha um endereço nesses provedores, clique aqui e veja como abrir um e-mail.

Como encaminhar e-mail no Hotmail

1 – Entre na sua conta do Hotmail e, no alto da página à direita, clique em Opções > Mais opções…

2 – Na seção Gerenciando sua conta, escolha a opção Encaminhamento de e-mails. Agora basta digitar o endereço de e-mail em que deseja receber suas mensagens, salve tudo e pronto! Elas serão encaminhadas automaticamente. Lembre-se, porém, que você precisa acessar sua conta Hotmail pelo menos a cada 270 dias, sob pena de ter seu perfil cancelado.

como receber e-mail do Gmail no Hotmail

Como ativar encaminhamento de mensagem no Gmail

1 – Na sua Caixa de entrada, clique no ícone da ferramenta (no alto, à direita) e, em seguida, em Configurações.

2 – Selecione Encaminhamento e POP/IMAP > Adicionar um endereço de encaminhamento. Digite o e-mail que deseja utilizar, salve as alterações e pronto!

Texto anterior

Próximo texto