Como fechar aplicativos abertos no Android

Apesar de a maioria dos aplicativos para Android minimizar suas atividades durante os momentos de stand by, eles ainda continuam consumindo energia, dados e memória de seu telefone, fatos que, além de diminuírem a duração da bateria, afetam o desempenho de seu aparelho, podendo deixá-lo lento e até instável, dependendo do número de aplicativos abertos e de seu processador. Para evitar estes problemas, neste pequeno tutorial vamos abordar como e que aplicativo utilizar para fechar programas abertos em seu Android. Basicamente, isso pode ser feito de duas maneiras: através de aplicativos ou pelo painel de configuração do Android.

Como fechar programas no Android sem app

Basta você seguir o caminho Configurar > Aplicativos > Gerenciar aplicativos > Em uso (ou Rodando, dependendo de qual Android você usa). Uma lista de apps abertos surgirá. Basta clicar sobre cada um e depois selecionar Forçar parada. A desvantagem deste método é que você tem de fechar cada aplicativo individualmente.

Qual aplicativo usar e como fechar apps no Android

Outra solução é baixar o App Advanced Task Killer, um aplicativo gratuito que gerencia todos os programas abertos no seu Android. Ao baixá-lo, um atalho será criado na sua Área de Trabalho. Basta clicar em cima dele que todos os apps não utilizados serão fechados automaticamente. Simples, não?

Texto anterior

Próximo texto