Como escolher quais programas iniciar junto com o Windows

Com o tempo, o número de programas baixados e até a própria exigência dos softwares modernos, nossos computadores vão se mostrando lentos e preguiçosos, especialmente no momento em que são ligados. Isso, no entanto, não é motivo para sair desesperadamente à procura de um computador em promoção ou mesmo formatar inadvertidamente seu Windows. Se o seu problema é a lentidão no momento em que sua máquina é ligada, você pode simplesmente escolher quais programas você deseja que inicie junto com o Windows, selecioná-los e retirá-los caso não ache ache necessário. Mas como fazer isso? É só ver abaixo.

Como retirar programas da inicialização do Windows

Antes de começar, lembre-se de só desmarcar os programas que você tem certeza de que não influirão nas configurações do Windows ou em itens de segurança, como antivírus e firewall.

Clique no botão Iniciar e, na caixa de pesquisa, digite msconfig. Aperte Enter. Na janela que se abrir, clique na aba Inicialização de programas. Agora é só desmarcar quais programas você deseja retirar da inicialização do Windows, clicar em Aplicar > OK. Isso costuma reduzir consideravelmente o tempo de inicialização do sistema. Simples, não?

Veja como escolher programas para iniciar com o Windows

Texto anterior

Próximo texto