Como desativar a função autocompletar dos navegadores

Ela foi criada para ser útil, economizar tempo, mas o resultado nem sempre é o esperado. Quem nunca apertou a tecla G para entrar no seu Gmail, por exemplo, e a função autocompletar mandou para o site Globoesporte.globo.com. Pois saiba que não é necessário ter de conviver o resto da vida com a funcionalidade que vem já padronizada nos principais navegadores do mundo. Com poucos cliques, é possível desativá-la e tomar total controle do que aparece na sua barra de endereços ou mesmo formulários de cadastro, logins e outras áreas de identificação na web. Abaixo, seguem as instruções de como desativar a função de preenchimento automático no Google Chrome, Mozilla Firefox e Internet Explorer (todos em suas últimas versões).

Como desativar preenchimento automático

Google Chrome

Com o navegador aberto, clique no ícone Personalizar e Controlar o Google Chrome (no alto, à direita) > Configurações > Mostrar Configurações Avançadas > Senhas e formulários e desmarque a função Ative o preenchimento automático para preencher formulários da web com apenas um clique. Neste caso, apenas os dados digitados em formulários WEB terão o preenchimento automático cancelado. Caso queira que a barra de endereços não exiba sugestões, vá em Personalizar e Controlar o Google Chrome (no alto, à direita) > Configurações > Mostrar Configurações Avançadas > Privacidade e desmarque a caixa Utilizar um serviço de previsão para ajudar a preencher pesquisas e URLs digitados na barra de endereço. Só um detalhe – bem desagradável, por sinal -: segundo o Google, a barra de endereços vai sempre exibir sites do seu histórico como sugestão na barra de endereços. Caso não queira que estas sugestões apareçam, você deve limpar seu histórico de navegação.

Internet Explorer

Abra o navegador, clique em Ferramentas (no alto, à direita) > Opções da Internet > Conteúdo > Preenchimento Automático > Configurações. Aqui você escolhe onde quer desativar a função (barra de endereços, histórico, etc.).

Mozilla Firefox

Abra Ferramentas > Opções > Privacidade e deixe em branco a função Memorizar dados fornecidos a formulários e ao campo de pesquisa.

{ 4 Comentários… leia-os abaixo ouadicione um }

Mad 14/07/2013 às 18:59

Só um detalhe – bem desagradável, por sinal -: segundo o Google, a barra de endereços vai sempre exibir sites do seu histórico como sugestão na barra de endereços = PORNO!!!! hahahahhahah

JaO 08/11/2012 às 04:20

Nao existe COISAS PESSOAIS no Google Chrome

Primeiro Acesso 08/11/2012 às 09:07

Olá, JaO. Obrigado pela visita! Na verdade, existia, sim. O que acontece é que na última atualização do Google Chrome houve uma mudança no painel de configurações e o caminho foi modificado. Graças ao seu comentário, pudemos atualizar os caminhos e o post. Obrigado pela dica!

Werllem 31/10/2012 às 03:38

Youtube é mointu bom.

{ 1 trackback }

Texto anterior

Próximo texto