Como colocar o Google como provedor de pesquisa padrão no IE

Assim como em quase todos os países do mundo, o Google é a ferramenta de pesquisa mais utilizada pelos internautas brasileiros – estima-se que a empresa responda por mais de 90% das buscas no País. No entanto, paradoxalmente, a ferramenta não é utilizada como padrão no Internet Explorer, o navegador que ainda lidera a preferência nacional e que utiliza o Bing como provedor padrão. Assim, caso queira pesquisar algo no Google navegando pelo IE, você precisa primeiro acessar o site do Google para só então digitar os termos que te interessam. A boa notícia é que é muito fácil transformar o Google em provedor de pesquisa padrão no Internet Explorer. Em poucos cliques, você pode unir o melhor dos dois mundos: utilizar ao mesmo tempo o navegador preferido e a ferramenta de buscas preferidos do brasileiro. E o melhor, pode usar a barra de endereços para digitar a pesquisa desejada, sem ter de acessar os sites de pesquisas.

Coloque o Google como provedor de pesquisa padrão do Internet Explorer

Como configurar o Google como pesquisa padrão do Internet Explorer

Com o Internet Explorer aberto, clique em Ferramentas > Gerenciar Complementos > Provedores de Pesquisa.

  • a) Se a opção Google já estiver na lista, basta clicar nela e selecionar Definir como padrão. Não se esqueça de marcar a opção Pesquisar na barra de endereços caso queira utilizar o recurso.
  • b) Se o Google não estiver na lista, não se preocupe. Siga o mesmo caminho (Ferramentas > Gerenciar Complementos > Provedores de Pesquisa) e procure pela opção Localizar mais provedores de pesquisa… (que fica na parte de baixo do lado esquerdo). Uma nova janela de complementos do IE se abrirá. Agora basta selecionar o ícone do Google e depois clicar em Adicionar ao Internet Explorer. Espere a instalação, feche a aba e siga novamente o caminho Ferramentas > Gerenciar Complementos > Provedores de Pesquisa. A opção Google constará na lista. Não se esqueça de marcar a opção Pesquisar na barra de endereços caso queira utilizar o recurso.

Texto anterior

Próximo texto