Como bloquear Orkut, MSN e sites indesejáveis em casa e na empresa

Seu filho mal consegue escrever, mas já sabe como baixar os joguinhos preferidos ou se conectar ao MSN? Isso é bacana, mas o problema é que nem todo site da web é confiável. Se você quer filtrar o que seus filhos – ou até mesmo os funcionários da sua empresa – andam acessando, saiba que não precisa ser nenhum programador experiente para bloquear sites indesejáveis ou até mesmo redes sociais como Orkut no seu computador. Muito pelo contrário, existem diversos programas gratuitos que bloqueiam qualquer conteúdo a seu critério e que podem nos ajudar a ter uma navegação segura, livre de trojans, malware, spyware, vírus e conteúdos impróprios para a família. Abaixo, segue a lista e as funcionalidades de três dos principais programas para bloquear sites indesejáveis da atualidade.

Como bloquear Orkut, MSN e sites indesejáveis

Crawler Parental Control

Bastante flexível e fácil de configurar, o Crawler Parental Control permite a criação de várias contas de usuários e a definição de filtros de acordo com o perfil utilizado. Ou seja, você pode criar critérios e bloqueios de conteúdos para cada um de seus filhos individualmente. Por exemplo, se você quiser bloquear o acesso ao Orkut para seu filho mais velho durante a tarde, basta configurá-lo de acordo. Além disso, é possível monitorar toda a atividade online.

InterApp Control

Todo redigido em português, o InterApp Control é um dos programas para bloquear sites indesejáveis mais conhecidos no Brasil. Tal sucesso de deve, principalmente, à sua facilidade de uso e configuração. É possível liberar acesso a sites de acordo com o perfil do usuário e ainda por determinado tempo. Por exemplo, se você quer que seu filho – ou seus funcionários – acessem suas redes sociais, como o Orkut, apenas na parte da manhã, é possível agendar a liberação durante o período e o bloqueio volta automaticamente após o prazo estipulado. Além disso, você pode bloquear todos os sites e apenas liberar aqueles que você tem certeza de serem seguros.

K9 Web Protection

Protegido por senha, ele não pode ser desligado ou desinstalado sem que se digite o número de acesso. Útil para quem tem filhos em casa, o K9 Web Protection não é tão flexível quanto outros programas de bloqueio de conteúdos indesejáveis, já que ele não oferece a opção de bloqueio por contas de usuários. Além disso, ele é redigido em inglês, o que pode atrapalhar a vida de quem não é familiarizado com o idioma.

Texto anterior

Próximo texto