Como atualizar seu iPhone, iPad ou iPod para iOS 6.1

Época de atualizações na Apple são sempre esperadas. Apesar de não trazer mudanças significativas no seu sistema operacional, o novíssimo iOS 6.1 traz algumas melhorias à segurança e até de alguns bugs do trio iPhone, iPad e iPod. Este upgrade não é dos mais pesados e deve tomar entre 15 e 20 minutos do seu tempo. As recomendações são as de sempre. Manter o celular conectado ao carregador de bateria e fazer backup de todos os seus arquivos (iTunes ou iCloud são as melhores e mais simples opções). Pronto? Vamos lá!

Como fazer update de seu iPhone, iPad ou iPod para iOS 6.1

Opção 1

Com backup feito e bateria suficiente, acesse as configurações de seu iPod, iPhone ou iPad e siga o caminho Ajustes > Geral > Atualização de Software. Lembre-se que esta opção só é válida para quem tem aparelhos com iOS a partir do 5. Se seu aparelho rodar um sistema operacional mais antigo a saída é tentar atualizar pelo iTunes. Veja abaixo.

Opção 2

Conecte seu aparelho ao computador e abra o iTunes. Procure pelo seu dispositivo na barra lateral esquerda e clique no nome dele. Escolha atualizar no menu do lado direito.

Texto anterior

Próximo texto