Como ativar pop-ups no Google Chrome, Firefox e Internet Explorer

Como padrão, a maioria dos navegadores vem formatada para bloquear qualquer janela extra (os famosos pop-ups) requisitada pelos sites que você acessa. Mas há momentos em que simplesmente precisamos acessar o conteúdo deste pop-up – como em janelas de pagamento de lojas virtuais ou até mesmo para realizar cadastro em alguns sites. Para isso, você terá de desabilitar temporariamente o seu bloqueador de pop-ups ou, caso realmente confie no site, incluí-lo na lista de exceções de seu browser. Mas como fazer isso? É só ler abaixo.

  • Como habilitar pop-ups no Google Chrome

Clique em Ferramentas (ícone da chave inglesa) > Opções > Configurações avançadas > Configurações de conteúdo > Pop-ups. Agora você terá duas opções:

a) Permitir que todos os sites exibam pop-ups (pode ser usado temporariamente. Por exemplo, você desabilita o bloqueador apenas para acessar o pop-up necessário e depois volta a bloqueá-los)

b) Gerenciar exceções (permite que você libere pop-ups de sites confiáveis. Basta digitar o endereço da página e clicar em Permitir)

  • Como habilitar pop-ups no Internet Explorer

Clique em Ferramentas > Opções da Internet > Privacidade > Bloqueador de. Se desmarcar a caixa Ativar Bloqueador de Pop-ups, todos os sites poderão exibir janelas extras. Caso queira gerenciar exceções, clique em Configurações e acrescente os endereços confiáveis.

  • Como habilitar pop-ups no Mozilla Firefox

Vá em Ferramentas > Opções > Conteúdo e desmarque a caixa Bloquear janelas popup. Caso queira gerenciar os sites, clique em Exceções.

• PS: alguns navegadores notificam que o pop-up foi bloqueado com avisos próximos a barra de endereços. É possível liberar os pop-ups através da notificação. No entanto, essa notificação não aparece em todos os sites que solicitam pop-ups. Caso não apareça, você terá de desabilitá-los manualmente, como explicado acima.

Texto anterior

Próximo texto