Como ativar a navegação privada de seu navegador

Tudo bem, não vamos entrar no mérito do motivo de você querer ativar a navegação privada de seu browser. Se você quer ativá-la, obviamente não quer falar sobre o assunto. Nem quer que ninguém saiba que sites você tem acessado. Ou menos ainda que determinados endereços apareçam no preenchimento automático de seu navegador. Ao ativar essa função, presente nos principais navegadores atuais, você apaga qualquer vestígio de que sites frequentou, sendo impossível recuperá-los através de histórico, cache ou cookies. É claro que não há como controlar o vínculo de seu IP e o servidor final (ou seja, seu provedor saberá em que site você está navegando), mas para o usuário comum a navegação fica totalmente invisível. Mas como fazer isso? É só ler abaixo.

Aprenda a ativar a navegação privadaGoogle Chrome

Três teclas resolvem seu problema: com o navegador aberto, pressione ao mesmo tempo CTRL + SHIFT + N. Uma nova janela se abrirá e você já pode iniciar a navegação privada. Se quiser voltar ao modo normal, é só fechar a janela.

Internet Explorer

Sistema idêntico ao do Chrome. Só as teclas são diferentes: CTRL + SHIFT + P. Quando não quiser mais o modo privado, é só fechar a janela.

Mozilla Firefox

Igual ao IE: CTRL + SHIFT + P. Terminou? Feche a janela e o modo normal será ativado novamente.

Texto anterior

Próximo texto