Após sucesso de Darth Vader, Volkswagen aposta em cachorros

Como manter o nível ou até mesmo superar um dos maiores sucessos publicitários de 2011? Essa pergunta não devia sair da cabeça dos executivos da Volkswagen, que, no ano passado, riram à toa com o sucesso na internet do menino que treinava para virar o temido Darth Vader, de Guerra nas Estrelas. Entre colocar suas fichas em algo totalmente novo ou manter a linha do grande sucesso, a empresa alemã preferiu apostar nos dois. Utilizou cachorros (outra paixão mundial) como estrelas de sua nova campanha e conseguiu a proeza de manter a referência ao enredo de um dos filmes mais cultuados de todos os tempos.

Comercial da VW aposta em cães contra Darth Vader

O primeiro vídeo, batizado de “Bark Side” (um impagável trocadilho com o “lado negro da força” da sequência Guerra nas Estrelas), já passou da marca de 15 milhões visualizações em pouco mais de um mês. O comercial começa meio despretensioso, com uma série de cachorros latindo até que fica possível reconhecer uma famosa melodia… No segundo, batizado de “O cachorro contra-ataca”, um cão acima do peso entra em crise de autoestima e faz de tudo para recuperar a forma. Até a metade do vídeo não há referência a Darth Vader e companhia até que a câmera abre e mostra que o comercial estava sendo exibido em um bar de alienígenas que discutem qual peça foi melhor: o do menino Darth Vader ou o do cachorro. O final é imperdível.

Para quem não lembra de como se treina um Darth Vader, é só assistir abaixo.

Texto anterior

Próximo texto